SCHWARZENEGGER (O Exterminador do Futuro)- Não é qualquer um que leva um caminhão nas costas e sai andando, e o robô T-800 é um desses felizardos. Numa perseguição quase infinita, Sarah Connors é testemunha da força de um Arnold Schwarzenegger de metal, que continua sua caçada mesmo depois de um atropelamento espetacular. Ééééééé.....
BRAD PITT (Encontro Marcado) – É não é que um filme romântico teria um dos atropelamentos mais chocantes do cinema? Talvez por isso que a morte de Brad Pitt, que vira bola de pinball por um carro e um ônibus, seja tão marcante.
GUARDA DE SEGURANÇA (Austin Powers) – Ser atropelado por um rolo compressor não é novidade no cinema, mas essa cena em que Austin Powers passa por cima de um capanga do Dr. Evil é demais. Principalmente porque o dito cujo não é pego de surpresa nem consegue fugir do destino “inevitável”, como se estivesse sendo perseguido por um carro em alta velocidade.
LOIRINHA (Premonição) – A coleção de mortes no 1º Premonição surpreendeu pela originalidade. Mas o atropelamento da loira chata é de longe o melhor: assim que põe o pé fora da calçada, um ônibus arranca a moça da tela sem nenhum aviso. Nada sangrento, mas o susto que dá é inesquecível.
PAUL MCCRANE (Robocop) – Paul Verhoeven + inspiração = violência extrema. No primeirão Robocop, a imaginação do diretor foi além de apenas explosões. Pra se vingar dos bandidos, o policial-andróide nem pisca quando Paul McCrane, já corroído pelo ácido, é pulverizado por um “colega”. De repetir a cena umas 5 vezes antes de continuar a ver o filme.
Tem um no filme Jade que é bem legal também.
ResponderExcluir