quinta-feira, 27 de março de 2014

TOP 10: Vergonhas de Wolverine, um pobre coitado !

Wolverine é legal. MUITO LEGAL. E ser legal nos quadrinhos às vezes quer dizer “você será ferrado, zoado, vai-pagar-mico-mas-tudo-bem-porque-você-é-legal-e-todo-mundo-vai-esquecer-isso”. De coadjuvante do Hulk a astro dos X-Men, o baixinho canadense já passou por poucas e boas. Seus 2 filmes solo lançados recentemente não foram aquele sucesso arrebatador, mas isso não é nem de longe a pior coisa que aconteceu com o tampinha...

Vergonha alheia??? Nãããõoooooo....

10º LUGAR - WOLVERPOP
Veja sua goela gelada escancarada, esperando sua língua suada. Ele derrete mais rápido para ruivas...

9º LUGAR - SER RASGADO AO MEIO
Ultimate Wolverine vs Hulk fez a pergunta de sempre: "Quem ganharia a luta?".
Hulk esmaga roupas de mau gosto
Wolverine é despachado para o Tibete pra assassinar o Hulk, porque isso é sempre uma idéia brilhante. O problema com ossos de adamantium é que os ligamentos não são também. Mas se fossem, Wolverine apenas teria um grande colar de pérolas no lugar da medula.
Hulk mostra os mamilos. Uma pena a Mulher-Hulk não fazer isso
Depois do Hulk usá-lo como o biscoito da sorte mais peludo do mundo, Wolverine cheira suas próprias pernas no topo da montanha e começa a subir pra recuperá-las. Então, a série foi atingida por atrasos, porque a produção de quadrinhos mensais é aparentemente muito difícil pra uma empresa de bilhões de dólares que vem fazendo isso há 70 anos. Essas interrupções deixaram Wolverine arrastando seus intestinos por três anos.
Wolvie preocupado se outra coisa vai funcionar outra vez

8º LUGAR - SPOCK COMPRIME O NERVO DE WOLVERINE 
Em 1996 a Marvel lançou Star Trek/X-Men. A história gira em torno da ressurreição de Gary Mitchell pelo espírito do filho do Professor X, Proteus. Esse foi o final dos anos 90 para os X-Men: eles não podiam mijar no mato sem desencadear pelo menos três arcos de histórias. Os clandestinos são imediatamente encontrados por Spock. Calmamente, ele solicita que os passageiros clandestinos venham com ele, mas Wolverine... 
...se enfurece e ataca Spock, que o “desliga” imediatamente. Claro que o fator de cura lhe permite acordar em um minuto pra lutar contra Spock novamente, mas ele apenas não apenas fica com cara de bunda como passa o resto da história só rosnando.

7º LUGAR - A (NÃO) LUTA CONTRA LOBO
Lobo foi criado como uma paródia da violência de Wolverine e acabou se tornando muito popular. Fumante inveterado, beberrão, dono de um fator de cura FDP, seus únicos passatempos são montar sua moto, atirar em todos e, em seguida, esfaquear os que sobraram. Um verdadeiro modelo para o seu público-alvo: um herói fodão que nunca ia ter o dinheiro do almoço roubado.
Seria isso uma vagina dentada?
O crossover DC x Marvel de 1996 foi uma vitrine para a imaginação das editoras: colocar os maiores heróis delas uns contra os outros sem se preocupar com mais nada. A luta Wolverine x Lobo deveria ter sido a batalha definitiva pra provar quem era o maioral de verdade. Em vez disso, foi a maior oportunidade desperdiçada desde que Debi e Lóide deram mancada com aquele ônibus cheio de gostosas.
Luta na íntegra na imagem acima. Não pisque!
Os dois guerreiros quase imortais caem atrás de um balcão juntos. Silêncio, e então Wolverine se levanta pra fumar um charuto. Isso porque a série foi feita especialmente pra ser nada além de seqüências de luta. Só que alguém decidiu que queria cinco páginas inteiras da luta entre Robin e Jubileu, mais o namorico entre o jovem casal.
Ainda mais vergonhosa do que a derrota do Lobo foi a desculpa dada mais tarde, com o Professor X pagando o mercenário pra cair só pra “proteger os sentimentos” de Wolverine. Não precisa ser o  psíquico mais perspicaz do mundo pra entender o perigo que um cara durão  com uma derrota nas costas pode representar. 

 6º LUGAR - WOLVERINE AUSTRALIANO
Pryde of the X-Men foi lançado em 1989, primeira tentativa de um desenho animado dos mutantes. 
"Aí, xará, eu só estou dizendo que todos nós devemos ter cadeiras e muitos monólogos."
Wolverine tinha sotaque australiano e garras que mais pareciam unhas crescidas. Esse foi o primeiro e último episódio. Vai lá saber porque...

5º LUGAR - COMBATES CONTRA MAGNETO
Wolverine atacar Magneto é a coisa mais estúpida feita por qualquer pessoa que trabalhe com quadrinhos.
Quando todo mundo falou que Magneto dominava metal, Logan achou que ele era um guitarrista dos bons?
 Tá bom, os heróis são destinados a encarar missões impossíveis, mas não quando o bandido pode transformá-lo em manteiga apenas com o pensamento.

4º LUGAR - WOLVERINE E OS RELÓGIOS PARA SONO INFANTIL
A Marvel enviou seu Relatório Anual aos seus acionistas em 1993 como uma história em quadrinhos demente, porque não importa o quanto nós zombamos deles, super-heróis são sempre incríveis. Depois de lutarem contra o Duende Macabro em um armazém de brinquedos, nossos heróis ficam na completa escuridão.

Só mais um segundo e Tony teria incinerado a cara daquele pesadelo.
Então, um bebê gigante surge de repente, brilhando num vazio inexplicável em nosso universo e, como       qualquer pessoa diante disso, Wolverine fica completamente insano, apresentando os produtos da Toy Biz.

Eles tiveram três heróis pra escolher. Eles poderiam ter usado o “rosto” eletrônico do Homem de Ferro ou o simpático Amigão da Vizinhança, mas não, eles decidiram que um rosto com barba mal-feita era a melhor forma de falar sobre uma câmera para bebês.

3º LUGAR - WOLVERINE: PROSTITUTA ADOLESCENTE 
A Marvel decidiu que não tinha Wolverines o suficiente, apesar de Logan já ter sido copiado pra criar o seu próprio vilão, Dentes de Sabre, onde a maioria dos seus confrontos épicos eram lutas pra ver quem tinha as unhas maiores. 
"Não acredito que você também usa amarelo!"
 Wolverine sempre foi um cara anti-social totalmente fodão que fumava e bebia, tão durão que era melhor ninguém mexer com ele, e a Marvel pensou: "Que se dane, podemos agradar de qualquer jeito!"

"Eu sou a melhor no que faço, por isso o Wolverine masculino não usa um top."
Clonada e criada como uma arma, X-23 destruiu todos os seus companheiros clones, matou os cientistas por trás deles, escapou e quase teve que trabalhar como prostituta. E tem gente que reclama dos anos 90...

2º LUGAR - O ROLO COMPRESSOR DO JUSTICEIRO
Enquanto a maioria do universo Marvel acredita que lunáticos genocidas devem ter tantas chances quantas eles precisem pra matar o universo, com Wolverine e Justiceiro o dilema moral é se é melhor esfaqueá-los ou meter bala.
Wolverine tem quase a velocidade do Superman enquanto está fatiando o inimigo
 Eles testam suas teorias em Punisher 17 (no Brasil, Justiceiro & Elektra 5), onde Frank Castle demonstrou que é fácil ganhar um tiroteio quando o seu inimigo traz facas.

Os golpes no saco mais doídos de todos os tempos
Depois de arrancar fora o rosto e as bolas de Logan, Frank fica em um dilema, mesmo depois de fazer isso tudo. Ele não pode matar Wolverine, que não é um cara mau, mas sabe o lunático vai estar de volta em poucos minutos. Ele precisa de um jeito de segurar Wolverine até seu cheiro sumir, tornando-o mais difícil de rastrear. Então...

E aqui está o motivo do nome do 2º lugar

1º LUGAR - "GANHAR" A REVANCHE CONTRA O JUSTICEIRO
As batalhas entre heróis são sempre decididas pelo nome está na capa. Acabamos de ver como, em sua própria revista, o Justiceiro usou poder de fogo superior e tática, enquanto Wolverine se ferrou vergonhosamente. Em Wolverine 186 (no Brasil, X-Men 32), pelo contrário, o Justiceiro usou poder de fogo superior e tática, enquanto Wolverine se ferrou vergonhosamente de novo mas, em seguida, só ganhou porque o gibi era dele.
Foram mais ou menos 20 páginas assim, inclusive sendo arrastado por uma motocicleta e caindo numa piscina de bolinhas cheia de granadas
O problema é como Wolverine reivindicou a vitória. Ele joga Frank através de uma janela de vidro, mas, em seguida:

Foi isso.  Logan descobre umas revistas de fisiculturismo na mochila do Justiceiro e suspeita da masculinidade de Frank. Segundo o Justiceiro, são todos suspeitos, embora Logan ache que a história é outra, já que o Justiceiro cuida do corpo. Wolverine é um membro da minoria mais odiada e temida no planeta, e ter um final de história insinuando preconceito sexual é vergonhoso pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário