Em matéria de autoritarismo e arrogância, estamos bem servidos. Mas quem é o mais competente em sempre perder no fim?
Dr. Destino é filho de um curandeiro cigano e uma bruxa, nascido na Latvéria durante um governo tirano. Após a morte de seus pais Victor Von Doom jurou vingança.
Von Doom herdou de sua mãe o talento para as artes místicas, mas também desenvolveu um gênio cientifico extraordinário, segundo ele superior ao de Reed Richards.
Mais tarde Von Doom construiria uma armadura usada para esconder sua face deformada em um experimento mal sucedido. A tecnologia bélica presente nesta armadura é suficiente para enfrentar a maioria dos heróis da Marvel (ou seriam apenas cópias-robôs?). Como se não bastasse, mais tarde o Dr. Destino vendeu sua alma a três demônios em troca de poderes mágicos ilimitados e uma nova armadura mística (AFFFF).
Darkseid é um Novo Deus Maléfico que vivia em Apokolips até que ele matou seu irmão Drax para roubar a Misteriosa Força Ômega, se tornando um ser de pele rochosa (O Coisa?).
Darkseid é capaz de disparar uma poderosa rajada incinerante dos olhos, os Raios Ômega. Diferente da maioria dos poderes óticos, ele não precisa dispará-lo em linha reta, podendo mudar sua direção no meio do caminho, fazendo complicadas curvas e desvios. Esta rajada tem o efeito de desintegrar, alterar a matéria, curar, teleportar ou dispersar através do tempo, de acordo com a vontade de Darkseid (traduzindo: apelação pura). Se Darkseid quiser, alvos desintegrados podem ser ressuscitados mediante um novo uso da rajada. Darkseid possui super-força e resistência capazes de rivalizar com o Super-Homem.
Ele também é capaz de criar vida a partir do próprio poder. Como todos os Novos deuses, Darkseid não envelhece segundo os padrões normais e tem centenas de anos. Ele é um dos poucos Novos deuses malignos que foram capazes de adotar uma caixa materna. Sua inteligência também é sobre-humana e é um grande cientista e estrategista.
Com certeza, por mais que o Dr. destino use todo o seu aparato tecnológico e seus poderes místicos, ele não escaparia dos raios ômega de Darkseid. Talvez até desse algum trabalho, mas no fim "cairia ante ao poder de Darkseid!"
Bom, pelo menos desse duelo um dos dois FINALMENTE venceria, ou talvez reúnam forças pra perder pra qualquer herói por aí....
Nenhum comentário:
Postar um comentário